Como achar o apartamento à venda em Curitiba que seja ideal para você

Como achar o apartamento à venda em Curitiba que seja ideal para você

Encontrar apartamentos à venda não é difícil, mas a grande questão é como decidir qual será o melhor para você e sua família?

Encontrar o apartamento dos seus sonhos é uma alegria. Mas podem surgir algumas dúvidas na hora de procurar, principalmente quando pensamos sobre a localização perfeita. Afinal, o bairro onde fica o imóvel é uma das principais características a serem consideradas na hora da compra, pois tem influência direta em toda a rotina da família

Curitiba conta com mais de 70 bairros, divididos em nove regionais, cada um com suas características e diferenciais. Você pode encontrar bairros bem posicionados, próximos ao centro e outras regiões importantes, como o Água Verde. Ou mais tranquilos e com pontos turísticos da cidade, como o Cristo Rei. Se o que você prefere é um local residencial, mas que tenha uma boa estrutura de comércio e mobilidade urbana, o Portão e o Novo Mundo são ótimas opções. 

Com tantas opções de bairros, ter um guia para te ajudar na hora de buscar por apartamentos à venda em Curitiba é sempre muito bom. Por isso, nós da AGL Incorporadora produzimos esse conteúdo. Confira o que é importante ao definir a localização ideal do seu novo lar.

Infraestrutura 

A primeira dica para escolher o seu bairro é notar a infraestrutura. Um imóvel bem localizado deve ter uma rua bem pavimentada, boa iluminação pública, arborização e opções de lazer que se encaixem no perfil do morador. 

Além disso, os pontos de comércio precisam atender todas as suas necessidades. É interessante ficar próximo de lugares que você frequenta, como restaurantes interessantes e grandes centros de comércio  cultura, como um shopping. Lembrando que alguns pontos são essenciais para ter perto de casa, como uma panificadoras, farmácias e mercados.

Casais com filhos, ou que estão planejando engravidar, podem pesquisar sobre as escolas do bairro. Pois vai ser mais fácil levar e buscar seus filhos em boas escolas nos arredores de casa.

Outra questão a ser considerada é o movimento, como o trânsito da região. É importante definir suas prioridades: morar em um bairro agitado com uma vida boêmia, ou um pouco mais tranquilo e que vai dar a certeza de tranquilidade em um sábado à noite.

Mobilidade

Outra questão relevante é em relação a mobilidade urbana. Verifique as linhas de transporte coletivo que passam pelo bairro e se chegam facilmente até o seu trabalho e outros pontos da cidade. Também é preciso verificar o tráfego das principais ruas do bairro, se existem vias expressas para melhorar o seu deslocamento. Defina seus principais destinos para evitar possíveis estresses causados pelo trânsito, afinal, ninguém gosta de ficar horas preso dentro do carro por causa do trânsito. 

Segurança

A segurança é um ponto de atenção na hora de comprar um imóvel. Para conhecer melhor o seu futuro bairro, você pode pesquisar notícias e estatísticas, como um histórico dos últimos anos na região. Falar com os seus futuros vizinhos sobre o cotidiano no bairro também é muito interessante. Outra é entender quais os itens de segurança foram previstos no imóvel: projeto especializado de segurança, portaria virtual, eclusa e ou sistema de câmeras por exemplo.

E para que fique ainda mais fácil decidir qual é o melhor bairro para sua família, defina suas prioridades atuais e seu planejamento para o futuro. Se você planeja aumentar a família, mesmo que daqui a alguns anos, é importante escolher um apartamento que atenda a essa necessidade. Assim, você garante o melhor bairro para fazer morar e garantir que você e sua família aproveitem o melhor da região nos próximos anos. 

A AGL Incorporadora sempre traz o melhor projeto arquitetônico para seus imóveis. Procuramos as melhores regiões da cidade para garantir que nosso cliente possa aproveitar todos os momentos em família. Conheça mais sobre a nossa empresa nas nossas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn, fique atento às nossas novidades!

Related Posts

Leave a comment

Dúvidas?