AGL Incorporadora, empreendimentos de alta performance para o seu conforto

AGL Incorporadora, empreendimentos de alta performance para o seu conforto | Blog da AGL, incorporadora em Curitiba focada em apartamentos a venda na planta, perfeitos para você! Apartamentos a venda em curitiba, conheça nossos empreendimentos

Criada a partir da parceria entre os irmãos engenheiros Luiz e Giancarlo Antoniutti, a AGL está prestes a completar uma década. Com uma maturidade que vem do “berço”, a empresa pode ser considerada uma “jovem senhora”. Desde a fundação, a incorporadora é o reflexo da experiência profissional dos sócios. E cada projeto é movido pela vontade de fazer o melhor a partir do conhecimento consolidado ao longo de anos nas áreas da Construção Civil e Geotecnia.

Formados em Engenharia Civil, os sócios decidiram, há quase 10 anos, que deveriam empreender juntos. A experiência anterior como proprietário da In Situ serviu de inspiração e preparação para o empresário Luiz Antoniutti. Mas foi a venda da empresa que tornou o projeto da incorporadora viável. “Foi o sucesso da In Situ que despertou a atenção dos investidores e gerou a proposta de compra pela multinacional Fugro. A incorporação é uma atividade de risco e é preciso ter uma estrutura financeira sólida para empreender nesse setor. Com a venda da In Situ, foi possível criar essa estrutura“, lembra.

Nos seis anos após a venda da In Situ, o engenheiro civil e mestre em Geotecnia se manteve como principal executivo da Fugro In Situ, apoiando e promovendo seu crescimento, assim como aprimorando sua experiência como gestor e executivo de multinacional. “A incorporação é uma área para o exercício da criatividade e independência, que exige a força de empreendedor. O conhecimento técnico eu já tinha, como engenheiro. Somou-se a experiência em gestão“, conta.

E, em 2010, o empreendedor trouxe de volta ao Brasil o irmão Giancarlo, que concluía um projeto do outro lado do mundo. Depois de 4 anos na Austrália trabalhando como Engenheiro Geotécnico, ele decidiu embarcar na nova empreitada em Curitiba. Foi assim que a AGL Incorporadora saiu do papel, se estabeleceu na região do Água Verde e se consolidou como referência no mercado imobiliário da capital paranaense.

Com o edifício comercial Tetris Business Center e os residenciais SanSiro e Red Hill, já concluídos, a AGL tem, em construção, o New Town Residence, um projeto moderno com sustentabilidade real. E, em 2019, lança o Tokaii, um empreendimento de alto padrão que tem como diferenciais o uso inteligente de recursos, espaços e da tecnologia.

Em 10 anos, a AGL Incorporadora evoluiu para se tornar a empresa que os irmãos Antoniutti sonharam. Entre as marcas registradas da AGL Incorporadora estão exatamente as características colocadas como prioridade desde o início: a excelência, a solidez, a inovação e a transparência.

Excelência técnica: tecnologia e sustentabilidade

A principal característica dos empreendimentos da AGL Incorporadora é a excelência técnica. Em todos os projetos, o planejamento da AGL é um diferencial. “As nossas obras são melhor ensaiadas em termos de fundações. Não corremos risco de acidentes.  É lógico que isso custa dinheiro. Mas é um investimento e tem retorno. Na execução das obras, temos menos retrabalho. E, na entrega, temos a satisfação do cliente“, diz o engenheiro Luiz Antoniutti.

A empresa usa ferramentas de gestão e de planejamento que garantem o controle de todos os processos envolvidos na obra. Uma delas é a plataforma BIM, que permite criar modelos em 3D inteligentes onde a margem de erro nos projetos é reduzida, pois a compatibilização de diferentes projetos é feita na mesma plataforma.

Com isso, há uma integração dos projetos, desde arquitetura e estrutura da construção até instalações elétricas e hidrossanitárias, além do projeto de segurança. “Está tudo dentro de um só modelo. Todos os profissionais podem verificar a interferência de um projeto no outro. Com conhecimento técnico para uso da plataforma, é possível otimizar processos gerando ganhos de cronograma. Isso diminui custos e garante a entrega no prazo. Além de otimizar os processos, essa plataforma permite calcular com mais precisão os insumos, reduzindo o desperdício de materiais“, explica o engenheiro Giancarlo Antoniutti.

Além dos sócios técnicos, a AGL conta com um time de consultores em diferentes áreas como sustentabilidade e segurança privada. “É um processo paulatino em busca da excelência. A cada projeto, novos profissionais são agregados como consultores. Estamos sempre em evolução. O foco é bem profissional. A gente sabe o que faz, tem contingência financeira para entregar os empreendimentos com qualidade, sem falhas, e com inovação“, complementa.

Os dois sócios acompanham presencialmente cada etapa dos projetos: do planejamento à entrega dos imóveis. E, com rigoroso controle dos fornecedores, garantem a qualidade dos materiais e dos serviços contratados, além da correta aplicação nas obras. “O setor da construção civil no Brasil ainda está devendo muito nos quesitos da industrialização, da gestão e do combate ao desperdício. Quem está à frente dos projetos faz a diferença nessa questão. Profissionais que não saem desse lugar comum cedo ou tarde vão sofrer. A gente está investindo em projetos diferenciados, com a sustentabilidade de fato.”, completa o engenheiro Luiz Antoniutti.

Além da questão ambiental e da responsabilidade com impactos à natureza, a sustentabilidade representa economia para os clientes. “Gostamos de entregar algo a mais. A preocupação com soluções sustentáveis faz parte disso. Além de valorizar o empreendimento a longo prazo, a inclusão nos projetos do uso inteligente dos recursos significa taxas menores de condomínio, economia de energia elétrica, custo reduzido com o consumo de água, entre outras vantagens que são sentidas no bolso“, conclui.

Transparência e cuidado com as pessoas

Desde a fundação, a AGL sempre teve o compromisso de entregar empreendimentos com qualidade e boa relação custo-benefício. E a empresa familiar construiu um fluxo de comunicação com os clientes que permite o atendimento humano e cordial em todas as etapas do relacionamento: desde o projeto até o pós-venda.

A empresa é transparente e aberta ao diálogo. A vontade é sincera: de agradar o cliente. Nos dá prazer saber que entregamos qualidade com preço justo. E que geramos as expectativas reais e entregamos o que prometemos, com total transparência. Não somos infalíveis. Mas procuramos agir com empatia e presteza todas as vezes que é preciso fazer uma correção ou adequação. Procuramos resolver cada questão que possa gerar uma frustração da maneira mais humana e correta possível“, diz Luiz.

A cordialidade é também uma marca registrada da AGL Incorporadora. “Nossos clientes sabem que podem contar com a gente. Estamos sempre acessíveis, disponíveis e de prontidão“, completa Giancarlo.

Em quase uma década de atuação, a AGL Incorporadora concentra os empreendimentos na região do Água Verde, Portão e Novo Mundo. A escolha dos bairros e a decisão de investir em uma região específica da cidade é uma estratégia de negócio e também a fórmula para manter a proximidade com fornecedores, prestadores de serviços e o cliente.

Leia também: Apartamentos à venda em Curitiba: o que avaliar antes da compra?

Com a sede no Água Verde, a incorporadora tem forte presença nos bairros e investe também no crescimento do comércio local. “É nessa região que estão os fornecedores, o que facilita o fluxo de trabalho nos diferentes projetos. Além disso, estamos próximos para sempre dar uma rápida assistência nos empreendimentos em construção e também no pós-venda. Acompanhamos as obras, circulamos entre os empreendimentos, inclusive para mostrar aos clientes os diferenciais que repetimos em cada um deles“, complementa.

AGL Incorporadora sempre traz o melhor projeto arquitetônico para seus imóveis. Queremos que nosso cliente tenha os espaços que necessita para aproveitar plenamente seus momentos em família. Conheça mais sobre a nossa empresa, nos siga nas redes sociais! Estamos no FacebookInstagram e LinkedIn, fique atento às novidades!

Related Posts

Leave a comment

Dúvidas?