A crise pode ser a oportunidade para comprar seu imóvel: 5 dicas para aproveitar

A crise pode ser a oportunidade para comprar seu imóvel: 5 dicas para aproveitar

Nos últimos dias, os brasileiros sentiram o impacto da pandemia na rotina, com o fechamento de parte do comércio, a suspensão de eventos e a recomendação de permanecer em casa. O coronavírus mudou o movimento das cidades e gerou uma onda de ansiedade com relação às consequências da covid-19 na economia doméstica.

É fato que o avanço do novo coronavírus tem impacto em diversos setores da economia, incluindo o mercado imobiliário. Mas, embora exista a insegurança sobre o tempo de duração da epidemia, é importante ter em mente que o fim da crise é uma certeza. E, no período em que boa parte da população desacelera as atividades à espera do fim da pandemia, é possível encontrar oportunidades interessantes.

Por isso, se a compra do imóvel já estava nos planos, não há necessidade de interromper a procura e as negociações. Confira algumas dicas de como fechar um bom negócio no período de isolamento social decorrente da covid-19.

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1. Busca online: aproveite tudo que a internet pode oferecer

Os recursos digitais já fazem parte das estratégias de vendas de imóveis em todo o mundo. Quem está procurando uma casa ou apartamento não recorre mais aos anúncios em jornais e nem busca placas nas ruas, sinalizando oferta do imóvel. A busca, quase sempre, começa no Google.

Por isso, com ou sem as restrições da covid-19, o momento é oportuno para procurar o imóvel perfeito através da Internet. E, com as alterações na rotina – com férias coletivas, flexibilização dos horários de trabalho, home office ou quarentena –, o tempo livre permite fazer uma busca mais ampla nos sites das construtoras, incorporadoras e imobiliárias.

As principais empresas do setor têm portais completos, com informações detalhadas e especificações importantes para avaliar as características principais do imóvel. E, se a intenção é aproveitar as vantagens da compra de um imóvel na planta, a consulta na Internet também pode ser de grande ajuda para tomar a decisão.

Essa busca digital mais refinada pode representar uma economia de tempo. Depois de “filtrar” as informações disponíveis na Internet, a seleção final dos imóveis que merecem uma visita pessoal resulta em menor quantidade e mais qualidade.

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2. Tour virtual: conheça os projetos na Internet

A tecnologia é a aliada do mercado imobiliário durante a crise da covid-19 e oferece alternativas eficientes para que o cliente faça a melhor escolha. Um exemplo de ferramenta que facilita a vida de quem busca um imóvel é a opção do “tour virtual”, oferecido pela AGL Incorporadora, por exemplo.

Com o uso de softwares com recursos em 3D e maquetes interativas, a visita virtual ao imóvel na planta é a melhor maneira de visualizar o projeto antes da finalização. Com o apoio de ilustrações técnicas e informações detalhadas sobre os espaços, privativos e coletivos, é possível ter um panorama realista do produto que está sendo oferecido.

O tour virtual tem o apoio das fichas com descrição de medidas, posicionamento das plantas individuais e do empreendimento. Além de todos os detalhes dos projetos descritos no site, incluindo informações sobre: metragens, planta das unidades, descrição de áreas comuns e privativas, diferenciais de projetos de sustentabilidade, uso da tecnologia, segurança, entre outros.

3. Visitas agendadas: atenção e segurança

Com a seleção dos imóveis que atendem às características da busca, a etapa da visita presencial não precisa ser descartada por causa da covid-19. Algumas empresas, como a AGL Incorporadora, adotaram protocolos bastante seguros, que permitem a visita com todos os cuidados necessários para evitar o contágio.

A AGL Incorporadora, por exemplo, optou por visitas agendadas, com apenas um representante conduzindo os visitantes, máximo dois, ao empreendimento, evitando aglomeração ou contato com outras pessoas. Seguindo todas as orientações de higienização das mãos, oferecendo o álcool gel 70% em todos os ambientes da visita, e adotando medidas simples, como o uso individual dos elevadores. Dessa forma, cada cliente consegue conhecer o empreendimento antes de fechar o negócio, com conforto e segurança.

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4. Use e abuse das videoconferências

Em um contexto de pandemia, a criatividade e inteligência de venda das incorporadoras e imobiliárias pode fazer a diferença para o consumidor que quer evitar a quebra do isolamento social. Respeitando cada contexto individual, empresas como a AGL estão adotando soluções inspiradas no esquema de home office.

Através de plataformas de videoconferência, as reuniões com os corretores – antes concentradas nos plantões de vendas – agora são feitas por chamada online. Os clientes recebem a mesma atenção e dedicação dos vendedores e podem tirar todas as dúvidas sem sair de casa.

.As videoconferências são mais interessantes do que conversas por mensagens instantâneas (WhatsApp) ou ligações telefônicas, porque facilitam o diálogo sem pressa. Permitem incluir envios, como links e trocas de telas para mostrar os detalhes dos projetos, tirar dúvidas sobre os imóveis, valores e formas de pagamento. E ainda possibilitam incluir mais pessoas na sala de conversa, sem o limite de participantes imposto pela pandemia nas reuniões presenciais.

5. Fique atento às ofertas e facilidades

Para fechar, um ponto importante da crise do coronavírus é a análise dos efeitos nos preços e condições de financiamentos. Com o desaquecimento do mercado imobiliário durante a crise, a tendência é de oscilações que possam favorecer quem está decidido a comprar o imóvel. Contar com uma empresa ética e que cuida do cliente em tempo de coronavírus é a principal dica para quem está em busca de um imóvel novo ou na planta.

Pode contar com a AGL Incorporadora estamos dispostos a ouvir cada cliente e, com flexibilidade e bom senso, viabilizar a aquisição do seu novo imóvel!

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