Compra de imóvel: 10 vantagens de escolher um apartamento na planta

Compra de imóvel: 10 vantagens de escolher um apartamento na planta | AGL Incorporadora e Construtora em Curitiba, temos apartamentos à venda em Curitiba, conheça!

Está pensando em comprar um novo imóvel? Um apartamento na planta pode ser uma opção mais econômica, conheça as vantagens!

A compra de um apartamento novo ainda na etapa de construção é, sem dúvida, uma escolha cercada de pontos positivos. Os principais atrativos de investir em um imóvel na planta são: o preço, as condições de pagamento e a possibilidade de personalizar o projeto para que ele fique exatamente como você sonhou. 

Por isso, se você está em busca de um imóvel para chamar de seu, considere a opção de fazer a compra ainda na etapa de obras. É bem provável que, escolhendo uma construtora confiável, você feche um excelente negócio. Confira 10 argumentos favoráveis para a compra do apartamento antes da entrega.

1. Economia: preço mais baixo

Comprar um imóvel ainda na etapa de construção tem várias vantagens quando comparado com um novo imóvel já concluído. A primeira delas é a economia. Quase sempre, o apartamento na planta é mais barato do que um pronto para morar com características semelhantes. Essa diferença de valores geralmente oscila entre 20% e 30%, mas pode chegar a 50%, dependendo da valorização até a entrega das chaves.

2. Forma de pagamento: entrada menor

Além do valor final mais baixo, o imóvel na planta tem como vantagem a possibilidade de negociação de uma entrada menor. Na compra de um apartamento na planta é comum que seja exigido o pagamento à vista de apenas 20% do valor total, podendo a diferença ser financiada diretamente com uma instituição bancária.

Leia também: apartamentos à venda em Curitiba: o que avaliar antes de comprar?

3. Parcelamento da entrada

Outro benefício de comprar um apartamento na planta é a opção de diluir a entrada em parcelas mensais. Nesse caso, o que incide sobre o valor de cada prestação é apenas a correção pelo INCC (Índice Nacional de Custo da Construção). Esse índice é calculado com base na oscilação de preços do material e mão de obra da Construção Civil. As parcelas são fixas. Ou seja: quanto mais cedo o cliente compra o imóvel na planta, mais tempo tem para pagar a entrada. 

4. Financiamento imobiliário com juros menores

A economia na compra do imóvel na planta ainda inclui a questão dos juros imobiliários. Quando a obra é financiada por instituição bancária, ela tem interesse em que os clientes finais contratem seu financiamento, por isso, tendem a apresentar taxas mais atrativas do que os demais bancos.

 5. Negociação com a construtora

Fechar negócio diretamente com a construtora traz outros benefícios importantes, como a maior facilidade na aprovação do crédito, na comparação com as instituições financeiras. Além de menos burocrática, a negociação com a construtora é também mais flexível. Dependendo da etapa da obra no momento da compra, pode ser possível, por exemplo, escolher o andar do edifício onde você prefere morar, posição do apartamento com vista mais favorável e outros detalhes, por vezes relacionados a gostos pessoais. 

6. Personalização do apartamento

Para a compra de imóveis na planta é cada vez mais comum que as construtoras ofereçam opções de ajustes no projeto. Essa possibilidade de personalização é a chance de deixar o apartamento do jeito que você quer. É lógico que as adequações devem ser aprovadas pela equipe de engenharia responsável pela obra. Mas há inúmeras maneiras de adequar a planta ao gosto do cliente. As mais comuns envolvem acabamento (piso, louças, metais, etc.). Mas há outras opções que fazem cada vez mais sucesso. Exemplos? Reduzir espaço do quarto para incluir um closet, escolher entre banheiro duplo (senhor e senhora) e uma banheira, entre tantos outros.

CONHEÇA MAIS SOBRE O SEU NOVO LAR, CLIQUE NO BANNER ABAIXO

7. Valorização do imóvel

Um imóvel bem planejado, comprado ainda na etapa de construção, tem todo o potencial de valorização até o fim da obra. Se a incorporadora é idônea e investe em projetos inteligentes e sustentáveis, as chances de isso acontecer são ainda maiores. Por isso, é comum ouvir de especialistas que apartamentos na planta são interessantes para quem quer investir. Com a conclusão da obra e entrega do empreendimento, os riscos deixam de existir e o apartamento quase sempre passa a valer bem mais do que antes. 

8. Economia com a manutenção

Ao comprar um imóvel usado você assume alguns riscos com relação a possíveis gastos não calculados com manutenção. É bem comum que apartamentos antigos escondam vícios ocultos como infiltrações e problemas elétricos. E, além do desgaste do tempo, a defasagem tecnológica gera custo de manutenção e modernização de estruturas de uso comum. Alguns exemplos são sistemas de segurança e iluminação que demandam reposição de equipamentos com frequência ou elevadores já fora da garantia do fabricante, que precisam de consertos a todo momento. 

9. Tecnologia e longevidade

No pacote de vantagens da compra de um imóvel novíssimo está também o uso de tecnologia de ponta. Além de colaborarem para a longevidade do imóvel, algumas ferramentas modernas garantem comodidade e segurança para os futuros moradores. Entre os exemplos, estão sistemas inteligentes de segurança, de conforto térmico e acústico, além de soluções sustentáveis. Se o projeto é de uma incorporadora com equipes atentas às tendências da Construção Civil, certamente inclui esse tipo de diferencial. 

10. Sustentabilidade e economia

Além de praticidade e conforto, o imóvel projetado com uso inteligente da tecnologia garante economia em várias frentes. Um projeto que contempla, por exemplo, sistemas de captação de água da chuva e energia solar resulta em menos consumo nas unidades e áreas comuns do condomínio. Fachadas com capacidade de inércia térmica e sistemas de vedação que reduzem a necessidade do uso de climatizadores também geram economia na conta de luz. 

Você pode se interessar: como procurar o imóvel de alto padrão ideal

A AGL Incorporadora sempre traz o melhor projeto arquitetônico para seus imóveis. Procuramos as melhores regiões da cidade para garantir que nosso cliente possa aproveitar todos os momentos em família.

Conheça nossos apartamentos na planta à venda em Curitiba: Tokaii Residence e New Town Residence. Saiba mais sobre a nossa empresa nas nossas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn, fique atento às nossas novidades!

 

Related Posts

Leave a comment

Dúvidas?