Tudo que você precisa saber antes de mudar de apartamento em Curitiba

Tudo que você precisa saber antes de mudar de apartamento em Curitiba

Está pensando em trocar de apartamento? Descubra tudo o que você precisa saber antes de tomar essa decisão! 

Comprar o primeiro apartamento é sempre uma grande conquista para uma família. Entramos em novas fases e descobrimos novas necessidades – que às vezes não são atendidas pelo nosso imóvel atual. A família pode estar aumentando, ou os filhos podem estar saindo de casa para seus próprios lares. Em muitas circunstâncias, trocar de apartamento pode ser uma solução.

Quando essa necessidade surge, é preciso procurar um lugar que se encaixe na sua nova realidade de vida. Que traga segurança, conforto e principalmente, que se encaixe no perfil da sua família. Com isso em mente, antes de trocar de apartamento em Curitiba, preste atenção em alguns pontos importantes:

Leia também: dia da medida New Town AGL: expectativa para a entrega das chaves

Como escolher o melhor apartamento em Curitiba?

O primeiro passo é fazer um bom planejamento. Perceba quais são as suas necessidades e da sua família. O que está faltando na sua residência atual e você gostaria de ter na sua próxima? Um aspecto importante que você deve levar em consideração durante esse primeiro momento é a sua rotina. Você passa muito tempo em casa? Precisa de muito ou pouco espaço? Passa mais tempo no trabalho ou viajando, e quase não desfruta do seu apartamento? Essa reflexão é muito importante para fazer a melhor escolha e determinar as principais características do seu próximo imóvel.

Posição financeira

Antes de comprar o seu novo apartamento, verifique também como está a sua posição financeira. É importante ter uma reserva para esse investimento, e não contar apenas com o dinheiro da venda do seu imóvel atual. Em muitos casos, durante essa troca de residência, a compra de um apartamento na planta pode ser uma boa opção. Por ser um investimento a longo prazo, ele te permite ter mais tempo para organizar e preparar toda a sua mudança. Além disso, alguns projetos possibilitam itens de personalização, especialmente até os primeiros meses de obra. Em alguns casos é possível escolher alterações de paredes e acabamentos, tudo para que seu apartamento fique com a sua cara antes mesmo da entrega das chaves.

Localização

Trocando de apartamento, você também tem a possibilidade de trocar de região. Dependendo das suas necessidades, isso pode melhorar muito a sua rotina. Escolher um local mais próximo do seu trabalho ou próximo a uma boa escola para seus filhos, muitas vezes são fatores determinantes escolher bem. E para quem está querendo mudar de ares, pode optar por um bairro com vida noturna ou então um mais tranquilo e afastado do centro – de acordo com o seu momento de vida.

Segurança

Além de verificar o bairro, procure também por um apartamento que apresente um bom projeto de segurança. Alguns itens, como portaria 24h, podem fazer a diferença para garantir a qualidade de vida e segurança da sua família.

Alguns projetos contam também com  um sistema de identificação de visitantes, importante para evitar a entrada de qualquer estranho dentro do condomínio.

Modernidade

Comprando um novo apartamento você também pode optar por um projeto mais moderno, com novas tecnologias e arquitetura diferenciada. Esta é outra vantagem de comprar um imóvel na planta: você tem conhecimento de todo o projeto e dos seus diferenciais.

Saiba mais: 4 bairros com potencial de investimento em Curitiba

Tokaii Residence, um projeto da AGL Incorporadora

O Tokaii Residence é um projeto da AGL Incorporadora, uma ótima opção para quem deseja trocar de apartamento em Curitiba. No coração do Água Verde, o Tokaii pretende trazer uma arquitetura diferenciada, baseada em Tokaj, uma região linda e ensolarada da Hungria.

São vinte unidades e apenas dois apartamentos por andar, com a possibilidade de duas a quatro vagas de garagem. As obras já começaram e a previsão de entrega é em novembro de 2021.

Além disso, o Tokaii conta com um projeto moderno, focado no conforto e sustentabilidade. Todos os andares contam com uma manta acústica, atenuando o impacto sonoro das unidades vizinhas e também um sistema térmico diferenciado na fachada, que minimiza o frio ou calor excessivo. Além disso, também terá um sistema de segurança especial, que inclui uma infraestrutura para portaria virtual.

No âmbito da sustentabilidade, foram feitos estudos de iluminação e sistema de pré-aquecimento de água solares, com captação e tratamento de águas da chuva. Tudo pensando no futuros dos moradores do Tokaii.

Clique no banner para conhecer todo o projeto e ainda fazer um tour virtual:

A AGL Incorporadora sempre traz os melhores projetos arquitetônicos para seus imóveis. Procuramos as melhores regiões da cidade para garantir que nosso cliente possa aproveitar todos os momentos em família. Conheça mais sobre a nossa empresa nas nossas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn, fique atento às nossas novidades!

Related Posts

Leave a comment