Vantagens de comprar um apartamento na planta

Vantagens de comprar um apartamento na planta | AGL Incorporadora

Procurar por apartamentos à venda em Curitiba é um processo prazeroso e que levará a resultados positivos na concretização do sonho de uma nova moradia. Mas para isso acontecer as dúvidas e questionamentos que surgem durante o processo precisam de esclarecimento e orientação na busca do melhor custo-benefício. Ainda mais quando falamos de comprar um imóvel na planta.

É para esclarecer suas dúvidas e mostrar as vantagens de comprar um apartamento na planta que nós da AGL Incorporadora em Curitiba elaboramos este conteúdo! Leia e, se ficar qualquer dúvida, deixe um comentário, que vamos te responder com o maior prazer!

1- Valorização: principal vantagem de adquirir um apartamento na planta

Quem busca uma nova moradia deve avaliar muito bem a região do imóvel, pois a localização pode ajudar a valorizar o apartamento no futuro. Esse é um dos fatores que motivam a compra de um imóvel na planta. Afinal, além da forma de pagamento facilitada e do valor mais atrativo em relação ao “pronto para morar”, o potencial de valorização é gigantesco. Para termos uma ideia, de acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), um apartamento na planta pode valer até 50% mais do que um usado.

As construtoras também estudam as oportunidades na região que o novo empreendimento será construído, como: movimentação comercial, edificação de shoppings, segurança, futuras obras públicas, turismo, dentre inúmeros fatores que podem fazer com que o valor do imóvel cresça ainda mais com o passar dos anos, se tornando um ótimo investimento para quem adquirir o imóvel no começo da obra.

2- Tempo para se planejar e negociar

Comprar um apartamento na planta possibilita ter mais tempo para organizar todas as questões que envolvem uma mudança, visto que é uma nova etapa na sua vida e da sua família. E tudo isso é vantajoso, uma vez que você terá tempo para conhecer mais a região do seu imóvel, aprender novos trajetos para o trabalho e escola das crianças e fazer amizade com a futura vizinhança.

Ao optar por um imóvel na planta você tem mais possibilidades de negociação e planejamento financeiro.

Existem diversas opções de pagamento na hora de financiar um apartamento na planta. Você pode negociar direto com a construtora e pagar a entrada à vista ou parcelada. Também é possível usar o FGTS para compor este valor. Assim, você já quita uma parte do imóvel ou fica com parcelas suaves até que você receba as chaves e o seu financiamento comece a valer.

Além da negociação ser flexível, ela também é mais rápida, tendo em vista que o imóvel é novo e não necessita de inúmeros documentos para transferência de titularidade. Com isso, você economiza muito tempo e evita dores de cabeça como taxas e impostos não debitados, registros incompletos, papéis atrasados e outros inconvenientes.

3- Personalizar o projeto do seu imóvel na planta

Uma das vantagens do imóvel na planta é a possibilidade de personalização do imóvel, deixando-o de acordo com sua necessidade. Conversando com a construtora e observando os prazos da obra, você tem a possibilidade escolher quais os acabamentos – pisos, azulejos, dentre outros materiais – serão utilizados no seu apartamento.

Também é possível, dependendo da incorporadora e da etapa do projeto, propor mudanças na planta do imóvel – como a remoção de paredes – para atender seus desejos e maximizar o conforto dos moradores.

4- Empreendimento preparado para o futuro

Um apartamento na planta que tenha um bom projeto é pensado para ser prático por muitos anos, oferecendo uma infraestrutura alinhada com tendências de consumo e com a  utilização dos espaços pelos condôminos. O prédio contará, por exemplo, com preparação para serviços como portaria virtual, tomadas para carro elétrico e uso racional dos espaços e estruturas elétricas e hidráulicas gerando economia na manutenção natural no decorrer dos anos.

Além disso, você pode escolher um projeto comprometido com a redução do impacto ambiental, economizando recursos naturais sem afetar a rotina dos moradores e ainda diminuindo o valor do condomínio ao longo do tempo.

Um exemplo disso, é o New Town Residence, nosso empreendimento no bairro Novo Mundo. Ele contempla uma infraestrutura sustentável e de última de geração. Veja algumas das vantagens:

  • Economia da conta de gás e instalação

Placas de aquecimento solar para a água, reduzindo em até 70% os gastos de gás de cada apartamento.

  • Conforto térmico

Fachadas com lito cerâmicas e argamassas nanotecnológicas que garantem o dobro de conforto térmico de uma fachada comum. Até 54% a mais de inércia térmica.

  • Respeito ao meio ambiente e economia no condomínio

Um sofisticado sistema de ultrafiltração por membranas tratada as águas cinzas (pias e banhos). Isso faz com que 100% das bacias sanitárias recebam essa tratada, reduzindo até 18% da demanda líquida dos apartamentos.

Conheça mais sobre o New Town, apartamento na planta no Novo Mundo

apartamento-na-planta-em-curitiba-no-novo-mundo

As vantagens que apresentamos neste texto apontam uma direção nesse processo de comprar imóvel na planta. Quando estiver procurando por apartamentos à venda, avalie todos os aspectos positivos dessa aquisição e como tudo isso vai impactar a sua vida.

AGL Incorporadora sempre traz o melhor projeto arquitetônico para seus imóveis. Queremos que nosso cliente tenha os espaços que necessita para aproveitar plenamente seus momentos em família. Conheça mais sobre a nossa empresa, nos siga nas redes sociais! Estamos no FacebookInstagram e LinkedIn, fique atento às novidades!

Related Posts

Leave a comment