No coração do Água Verde, Tokaii Residence tem suas obras iniciadas

Vanguardista, os apartamentos à venda têm vagas para carros elétricos, uso de energia solar, reaproveitamento da água e foco em conforto térmico e acústico.

Vanguardista, os apartamentos à venda têm vagas para carros elétricos, uso de energia solar, reaproveitamento da água e foco em conforto térmico e acústico.

Fundada com o objetivo de sempre entregar empreendimentos sustentáveis, de arquitetura contemporânea e confortáveis, a AGL Incorporadora celebra 10 anos de existência com o início das obras do Tokaii Residence, apartamentos de alto padrão em Curitiba, no coração do Água Verde. Na primeira fase de construção do novo empreendimento da incorporadora iniciou-se o processo de limpeza e fundação, a previsão de entrega do imóvel é para o último trimestre de 2021. “O Tokaii Residence é um projeto de alto padrão no qual quisemos juntar a elegância com a tecnologia”, afirma Giancarlo Antoniutti, engenheiro-sócio da AGL.

A inspiração para o empreendimento veio da região vinícola de Tokaj, no Norte da Hungria. Localização nobre, ensolarada e famosa pela produção de um vinho doce, raro, de sabor único, envolvente e de muita qualidade, o maravilhoso Tokaji é considerado “o rei dos vinhos e o vinho dos reis”. E todo esse conceito, elegância e exclusividade foram traduzidos no projeto do Tokaii Residence, com diferenciais de tecnologia, sustentabilidade e com excelente posição solar, pois todas as unidades são face Norte.

Com todo esse conteúdo desenhando e inspirando a equipe de projetos, a localização do empreendimento tinha que ser a altura. Por isso, o Água Verde foi o bairro escolhido para receber mais um projeto de qualidade da AGL. O bairro é um dos mais valorizados e desejados de Curitiba, possuindo inúmeras opções de lazer, como o Clube Curitibano, a Praça do Japão, a Arena da Baixada; e de consumo, como supermercados, panificadoras, bancos, farmácias, academias, shoppings e lojas. Além disso, a região tem uma vida gastronômica agitada e conta com restaurantes de destaque na cidade.

Conheça mais sobre o seu novo lar, clique no banner abaixo

O projeto foi pensado para ser o local ideal para os moradores, como comenta Luiz Antoniutti, engenheiro-sócio da AGL: “o Tokaii é o upgrade definitivo dos nossos clientes, por isso vamos entregar algo maravilhoso e que já se antecipa às demandas tecnológicas dos empreendimentos do futuro”.

O Tokaii é único!

No que tange a segurança, o empreendimento é equipado com uma infraestrutura robusta para portaria virtual, acesso remoto, sistema de vigilância e alarmes. O projeto foi elaborado por Romildo Diniz, que tem mais de 25 anos de experiência no setor. Partindo da metodologia ISO 31.000, ele elaborou um estudo de três aspectos – área de perigo, área de invasão e áreas de controle do empreendimento – para fornecer um tipo de serviço inovador no Paraná.

A sustentabilidade é outro ponto forte de todos os projetos da AGL Incorporadora e com o Tokaii não seria diferente. Em parceria com a professora da UTFPR e CEO da EcoStudio Soluções Sustentáveis, Patrícia Peralta, foi desenvolvido um sistema para economizar recursos naturais e gerar ainda mais conforto aos moradores. O empreendimento vai captar e tratar as águas pluviais para, aliado ao aquecimento solar com placas térmicas de tubos a vácuo, fornecer até 100% do abastecimento de água quente para todos os apartamentos no verão. No inverno, o sistema é complementado por aquecimento a gás.

A preocupação com o conforto dos futuros moradores do Tokaii está em cada detalhe. Todos os apartamentos contam com manta acústica nos pisos e tecnologia aplicada às paredes, esquadrias e portas para fortalecer o isolamento. Para as esquadrias foram escolhidos vidros laminados que protegem as áreas de convívio e descanso. As portas de todos apartamentos possuem atenuação acústica com utilização de borrachas para vedação. As portas de entrada e circulação possuem, além da borracha, 40 mm de espessura e guilhotina inferior.

A fachada do Tokaii, além de elegante, também é focada em conforto térmico. Com tecnologia de materiais que minimizam o calor ou frio excessivos, o edifício conta com revestimentos de EIFS (External Insulation Facade System), com adesivos, placas isolantes, telas de reforço e acabamento de argamassa com resina texturizada. Além disso, também há sistemas de bloqueio de infiltração de ar nas portas. A escolha das janelas também auxilia no conforto, com vidros refletivos que bloqueiam a entrada de calor excessivo no ambiente e raios UV.

“O Tokaii é uma realização para nós também. Entregar um projeto diferenciado e que agrega sustentabilidade a uma construção voltada ao conforto, elegância arquitetônica e na decoração é uma realização para todos da AGL”, afirmou Luiz Antoniutti.

A AGL Incorporadora sempre traz o melhor projeto arquitetônico para seus imóveis. Queremos que nosso cliente tenha os espaços que necessita para aproveitar plenamente seus momentos em família e nas melhores regiões da cidade. Conheça mais sobre a nossa empresa, nos siga nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram e LinkedIn, fique atento às novidades!

Related Posts

Leave a comment

Dúvidas?