Compra de apartamento em Curitiba: três bairros excelentes para morar e investir

04/02/2022
Compra de apartamento em Curitiba: três bairros excelentes para morar e investir | AGL Incorporadora

Em Curitiba há quase 12 anos, a AGL Incorporadora tem sede no Água Verde e forte atuação nesta região da cidade, que também engloba Portão e Novo Mundo. Os bairros, que são predominantemente residenciais, também têm intensa atividade comercial e estão entre os mais valorizados para a moradia na capital paranaense.

Além da segurança e boa oferta de lojas e serviços, essa é uma região com espaços culturais e de lazer que, somados às ruas bem arborizadas, criam um ambiente que equilibra o urbano e o verde. A região, com excelente infraestrutura urbana, tem recebido novos investimentos em obras viárias, como o Novo Inter 2 – que terá ônibus elétricos na rota – e o Ligeirão Norte-Sul. Além disso, foi beneficiada com a nova trincheira da Mário Tourinho, que desafogou o trânsito na ligação do Batel e Seminário com o Portão e Novo Mundo.

A opção da AGL, de investir em empreendimentos imobiliários na região, considera a oferta de bons terrenos, o potencial de valorização dos três bairros e a preocupação de oferecer os melhores projetos nas melhores localizações. São vários os pontos que contribuem para que Água Verde, Portão e Novo Mundo estejam entre os melhores bairros de Curitiba para morar.  Confira alguns destacados pela equipe da AGL Incorporadora.

Água Verde: um bairro para viver bem

O bairro Água Verde é sinônimo de qualidade de vida. Entre os mais desejados da capital, esse é o bairro com o maior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Curitiba. De acordo com o levantamento do Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil, feito pelo IBGE, o índice é de  0,956 e a expectativa de vida dos moradores é de 81 anos. São indicadores que se assemelham aos países mais desenvolvidos do mundo.

Entre as questões que pesam nessa avaliação estão os serviços públicos e privados oferecidos na região, a infraestrutura viária, de saneamento e acesso a espaços de convivência, para a prática de esportes e atividades ao ar livre, além, é claro, da segurança.

No bairro, os moradores contam com o Shopping Água Verde, Clube Curitibano, Praça do Japão, Praça Afonso Botelho – que sedia o estádio Arena da Baixada (Clube Athletico Paranaense). O Água Verde também é uma região da cidade com opções de alta gastronomia, restaurantes, bares e lanchonetes.

Considerando todos esses pontos, o Água Verde foi o bairro escolhido pela AGL para o alto padrão Tokaii, empreendimento em construção com unidades de 145 m² a 226 m², incluindo coberturas e apartamentos duplex, com quatro dormitórios e possibilidade de até quatro vagas de garagem. O novo empreendimento da AGL se destaca pelo projeto elegante, excelente posição solar para todas as unidades, conforto térmico e acústico, sustentabilidade e tecnologia de forma a gerar praticidade e economia para os futuros moradores.

Portão: boa infraestrutura e autossuficiência

Outra excelente localização para morar em Curitiba é o Portão. Com cerca de 40 mil moradores, o bairro é caracterizado pela autossuficiência no comércio e serviços. É lá que estão dois dos maiores shoppings de Curitiba: o Palladium e Ventura. Redes como Wallmart e Muffato também instalaram hipermercados na região, bem atendida por panificadoras, restaurantes e atrações gastronômicas e de lazer, como a casa de shows Live Curitiba e o Mercado de Sal, que reúne vários restaurantes e bares em um só endereço.

No Portão, os moradores contam com várias opções de escolas e o Sesc Portão, mantido pela Fecomércio, que oferece cursos de música, dança, teatro e interpretação e possui uma academia. O bairro também é o endereço do Portão Cultural, com programação de qualidade nas diversas linguagens artísticas. O complexo abriga o MuMA – Museu Municipal de Arte de Curitiba, o Cine Guarani, o Auditório Antônio Carlos Kraide, a Casa da Leitura Wilson Bueno e o Centro de Arte Digital.

A infraestrutura viária é outro diferencial, com o Terminal do Portão e fácil acesso ao transporte coletivo, além de vias rápidas de trânsito, como as avenidas República Argentina, João Bettega, Arthur Bernardes, Kennedy e Wenceslau Bráz.

Considerando as facilidades da região, a AGL escolheu o bairro para a construção do Red Hill Residence, empreendimento que fica na Rua Serafim França, 54, a poucos passos do Palladium. Com 8 andares e 44 unidades ao todo, o edifício foi entregue em agosto de 2017 e teve todas as unidades vendidas.

Novo Mundo: excepcional custo-benefício

Ao lado do Portão, o Novo Mundo é um dos bairros que mais cresce e ganha importância na capital. Não é à toa que o bairro tem várias instituições de ensino (Faculdades Santa Cruz, Unicesumar, Escola Húnika, Bagozzi, Colégio Sagrado Coração e Escola Grace), é o endereço do Complexo Hospitalar do Trabalhador (Hospital do Trabalhador e Centro de Reabilitação do Paraná), do Mercado Municipal, inaugurado em 2020 no espaço do antigo Shopping Popular, espaço totalmente reestilizado e que conta com praça de alimentação, floricultura e agência dos Correios.

No Novo Mundo, a AGL construiu o residencial New Town entregue em 2020 com todas as unidades vendidas. Projeto diferenciado com vários itens de sustentabilidade e tecnologia “como a portaria virtual”, o empreendimento tem 65 unidades de 2 e 3 quartos, 62m² e 78m². Sucesso de vendas, o New Town inspirou o lançamento da AGL, New Urban, em construção na rua João Bonat, 93, entre a Antônio Gasparin e a avenida República Argentina.

Com diferenciais de tecnologia e sustentabilidade de alto padrão, o New Urban é o único de sua categoria no Paraná em processo de certificação pelo GBC (Green Building Council), que chancela os diferenciais de sustentabilidade real do projeto. O residencial terá quatro opções de plantas com dois ou três quartos, que vão de 62 m² a 108 m². A entrega está prevista para junho de 2024.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar este site, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.