Conheça o Tokaii Residence: um brinde à sua próxima conquista

02/05/2019
Conheça o Tokaii Residence: um brinde à sua próxima conquista | AGL Incorporadora

Inspirado na experiência privilegiada e aconchegante da região de Tokaj, na Hungria, vem aí o Tokaii Residence: lançamento da AGL Incorporadora. Localizado no Água Verde , um dos bairros mais nobres de Curitiba, o empreendimento é um residencial de alto padrão que traduz toda a elegância do “vinho dos reis”, batizado com o mesmo nome da região húngara onde é feita a produção.

O projeto do Tokaii foi elaborado para aliar o conforto e a sustentabilidade. O imóvel tem unidades de 145 m² a 226 m², incluindo coberturas e apartamentos duplex, sendo unidades tipo com três suítes e três vagas de garagem e unidades duplex com quatro dormitórios e possibilidade de até quatro vagas de garagem. O novo empreendimento da AGL se destaca pela excelente posição solar para todas as unidades, conforto térmico e acústico, sustentabilidade e tecnologia de forma a gerar praticidade e economia para os futuros moradores.

Qualidade e aconchego irresistíveis

Fachada inteligente e sofisticada, conforto térmico e acústico, sustentabilidade e projeto de segurança inovador. Além de todos os diferenciais que fazem do Tokaii um projeto de excelência, a configuração dos apartamentos e áreas comuns torna o empreendimento mais do que convidativo: irresistível.

Os apartamentos têm três suítes amplas. A área social das unidades comporta até 20 pessoas sentadas com conforto, já que sala de estar, cozinha e sacada tem ambientes integrados. Além disso, o projeto otimiza os espaços, com aproveitamento da área de circulação para armários e ambientes amplos e funcionais. “As suítes são espaçosas e as unidades são servidas de garagens grandes. Com apenas 20 unidades, o Tokaii foi pensado para pessoas que apreciam a excelência e um toque de exclusividade”, complementa Sabrina Slompo, da Sasis Arquitetura.

A planta ainda permite personalização das unidades. Um dos exemplos é a opção de trocar banheiro duplo por banheira de hidromassagem na suíte principal. Para completar, são entre duas e três vagas privativas de garagem por unidade.

Conforto e praticidade nas áreas comuns

A área comum do Tokaii oferece exatamente o que se busca em um espaço compartilhado. Os ambientes internos e externos são integrados, o que permite a ampliação de áreas de convivência durante eventos. Alguns exemplos são o salão de festas, com terraço integrado à área externa; a brinquedoteca, conectada com espaço para crianças ao ar livre e também com wine bar e a academia, com extensão para área aberta para a prática de exercícios.

A academia foi projetada para a prática da musculação e exercícios cardiovasculares em aparelhos, mas também oferece equipamentos para a ginástica funcional ou prática da yoga, por exemplo. Ao espaço fechado da academia, uma área externa é integrada. E o projeto inclui circuito aberto para a prática de diferentes atividades, incluindo o crossfit.

“A prática de exercícios ao ar livre é uma tendência. Por isso, tivemos a ideia de criar esse espaço para atividades outdoor. O projeto da parte externa da academia inclui cordas, bancos, circuito para caminhada e corrida. A inovação está em oferecer algo convidativo para uma vida mais saudável, com mais movimento”, explica a responsável pelo projeto de paisagismo do empreendimento, Claudia Canales.

A paisagista e designer de interiores também é responsável pela área externa da brinquedoteca, que terá painel 3D de grafite com ilustração de floresta e equipamentos de madeira para uso infantil. “Os ambientes externos usam materiais orgânicos e naturais, além de muitas plantas”, conta.

Na parte interna, a brinquedoteca deve valorizar atividades como jogos, literatura e brincadeiras manuais. “Que criança não gosta de brincar com as almofadas de um sofá ou brincar em uma tenda? O projeto é assim: tem carrinho de livros, tapete com desenhos de jogos de tabuleiro e um espaço tranquilo, com cores suaves, seguindo o conceito do empreendimento, que busca oferecer a sensação de aconchego”, descreve a responsável pelo projeto de interiores, arquiteta Cláudia Machado. A brinquedoteca fica integrada ao salão de festas, facilitando a comunicação entre adultos e crianças.

O espaço gourmet conta com churrasqueira e grill, mesa de jogos (carteado) e lounge. “É um ambiente projetado para reuniões mais intimistas. O visual é contemporâneo e acolhedor”, explica. Além do wine bar, com capacidade para 30 pessoas, o projeto do Tokaii inclui salão de festas que comporta até 50 convidados sentados.

O espaço multiuso tem churrasqueira e decoração elegante e convidativa. “Pensamos um espaço com tom intimista, baixa iluminação, integrado com o paisagismo externo, perfeito para degustação de queijos e vinhos. A proposta é oferecer um lugar para agregar através da comida e da bebida. Assim como o próprio empreendimento, a área comum do Tokaii está inspirada na cultura europeia e valoriza os espaços de convivência pela qualidade das experiências. O Tokaii desmistifica a sofisticação, porque afasta o conceito da ostentação. Tudo nesse empreendimento remete ao aconchego e bem-estar. Vai ficar lindo e vai trazer felicidade aos futuros moradores”, aposta a arquiteta.

O empreendimento tem início das obras previsto para setembro de 2019. Acompanhe as novidades sobre o lançamento da AGL no site e acesse a página do Tokaii Residence para saber mais sobre o residencial alto padrão que vai deixar o bairro Água Verde ainda mais especial.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar este site, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.