Dia da Medida Tokaii: emoção e expectativa na última fase das obras do residencial

14/03/2022
Dia da Medida Tokaii: emoção e expectativa na última fase das obras do residencial | AGL Incorporadora

Na etapa final de construção do Tokaii, empreendimento localizado no bairro Água Verde (Curitiba), a AGL levou os proprietários do residencial para o canteiro de obras, no “Dia da Medida”. A ação, criada pela incorporadora para facilitar o planejamento das famílias antes da entrega das chaves, foi conduzida pela equipe de engenheiros da empresa. Eles acompanharam clientes com seus arquitetos, marceneiros e outros profissionais contratados para os projetos de interiores de cada unidade.

Com escala por grupos para o “tour” na obra, os futuros moradores puderam ver os apartamentos – que foram comprados na planta – tirar dúvidas e conferir medidas para preparar a mudança. O empreendimento será entregue em abril de 2022 e as obras estão concentradas nas áreas de uso comum. Nos apartamentos, operários trabalham na finalização das pinturas, revestimentos e instalação de esquadrias, metais e outros acabamentos.

Recebido com carta de boas-vindas e flores, o futuro morador do Tokaii, Joelson Antonio Rosa Darte, ficou emocionado com a visita. Acompanhado da esposa e dos dois filhos adolescentes, ele viu no Dia da Medida a concretização do sonho da família.

“É muita felicidade. Muita felicidade mesmo. O sonho está 99% realizado. É um projeto de vida que a gente tem. E já conversei com a minha esposa e meus filhos: daqui eu nunca mais saio. É o nosso lar para o resto de nossas vidas”, afirma.

O proprietário escolheu o Tokaii pela proximidade com o trabalho e o projeto que garante a entrada de sol em todos os cômodos. O empreendimento, que tem 20 unidades, tem todos os apartamentos com face Norte. “Ficamos encantados com a sacada, a vista e outra coisa que era muito importante para nós: o sol e a luminosidade”, lembra. A primeira experiência da família com a compra de um apartamento na planta, segundo ele, foi a melhor possível.

“Eu já tinha comprado um sobrado na planta, mas não apartamento. A gente sempre fica um pouco receoso com isso, né? Só que, à medida que o tempo foi passando, o pessoal da AGL me passou muita confiança. Então eu fiquei tranquilo e foi assim durante toda a obra”, conta.

Últimos ajustes nas personalizações

Outro proprietário que comprou no Tokaii o primeiro imóvel na planta, Ricardo Palma, aproveitou o Dia da Medida para acertar os últimos detalhes das personalizações que solicitou à AGL no apartamento. Ele acompanhou todas as etapas da obra e estudou a planta para deixar o apartamento exatamente como sempre quis. “Tiramos o banheiro de casal e transformamos em closet; pedimos tubulação para cabeamento de som na sala; também a instalação de tomada 220V debaixo da pia do lavabo, para aquecimento da água; uma saída de esgoto e tomada no closet, para instalação de uma máquina que tira a umidade das roupas; cabeamento de luz, energia e dados em todos os cômodos, para instalação de roteador para wifi na casa inteira”, enumera.

AGL - Tokaii

O futuro vizinho, Victor Siviero Giublin, fez personalizações diferentes na unidade dele, por conta das mudanças de planos da família, que aconteceram durante a obra. Ele e a esposa decidiram pelo Tokaii pensando em engravidar depois da mudança. “Mas o baby quis vir antes”, conta Victor. “Foi muito bom, porque a gente conseguiu antecipar o planejamento e customizar o apartamento, para deixar do jeitinho que a gente quer e precisa para viver bem com nosso filho”. O casal transformou o corredor em galeria e decidiu abrir um dos quartos, para fazer um escritório, pensando no home office. “Eu imagino que depois o espaço vai virar novamente um outro quarto, porque planejamos ter outro filho“, conta.

A decisão do casal pelo Tokaii foi feita, de acordo com o proprietário, por conta da planta. “Eu sempre quis um apartamento que ocupasse todo um lado do edifício. Gosto desse layout e me apaixonei pela planta. A vista é maravilhosa, com sol o dia inteiro, o que é fundamental em Curitiba”, diz. O histórico da incorporadora também pesou na decisão. “Gosto muito do Luiz e do Giancarlo e conheço a história deles, que são engenheiros civis renomados. Então, isso pra mim contribuiu para comprar um imóvel com eles”. Durante a visita, o futuro morador, que trabalha com projetos de pavimento aeroportuário, comemorou a vista da unidade, que permite ver os aviões que decolam do aeroporto Afonso Pena. “Eu gosto muito de aviões e vou até comprar uma luneta para observar o movimento”, completa.

Proximidade e respeito com o cliente

O Dia da Medida é parte de uma estrutura de atendimento criada pela AGL para manter a proximidade com os proprietários desde a venda até a entrega das chaves. Durante a construção do Tokaii, que começou em agosto de 2019, os proprietários receberam relatórios trimestrais e puderam conversar com as equipes envolvidas em reuniões de atualização da obra.

“Para os clientes, ter apenas a planta é algo abstrato. No Dia da Medida, o projeto se materializa e finalmente o cliente enxerga o que vai receber. Por isso, é muito importante que a gente acompanhe toda a jornada – da compra até a entrega – da maneira mais responsiva possível. A preocupação é que todos fiquem bem informados e com acesso direto às pessoas da empresa, que são incumbidas de fazer esse atendimento, desde o vendedor, pessoal do administrativo, financeiro e da engenharia”, explica o engenheiro e sócio da AGL, Luiz Antoniutti.

No cenário de pandemia – que teve impacto na cadeia de fornecedores, no canteiro de obras, preços e oferta de materiais de construção – a comunicação com os proprietários ajudou a tranquilizar os futuros moradores sobre cronograma e manutenção do projeto inicial do Tokaii. A solidez financeira e maturidade da incorporadora também garantiram o ritmo das obras. “A governança da AGL permitiu que a obra seguisse de forma tranquila e sem contratempos, mesmo com a pandemia. Foram feitas compras antecipadas de materiais, prevendo escassez e oscilações de preços com a crise. E adotamos protocolos sanitários que permitiram o trabalho com segurança no canteiro de obras”, lembra o engenheiro de obras da AGL, Erinho de Pina.

Sucesso de vendas

Na reta final das obras, o primeiro empreendimento de alto padrão da AGL já é um sucesso, com 90% das unidades já estão vendidas. Com dois apartamentos por andar, que têm três suítes amplas e área social privativa com ambientes integrados, as plantas atraíram bastante procura, especialmente pela mudança de preferências de moradia ocasionada pela covid-19.

AGL - Giancarlo Antoniutti

“As vendas do Tokaii foram muito boas. Durante a pandemia, houve uma mudança da percepção das pessoas, que focaram no apartamento como um espaço onde as famílias ficam mais tempo. A gente percebeu que o Tokaii, com toda a inteligência construtiva que tem, atendeu essa demanda”, afirma o engenheiro e sócio da AGL, Giancarlo Antoniutti.

O Tokaii tem apenas duas unidades disponíveis para venda. São apartamentos duplex, com sacada ampla, que envolve o andar social das unidades, com boa amplitude de vista e excelente insolação. Para conhecer os detalhes do projeto e agendar uma visita, acesse a página do empreendimento, clicando aqui.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar este site, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.