Locação short stay: o que é esse novo jeito de investir?

21/11/2023
Locação short stay: o que é esse novo jeito de investir? | AGL Incorporadora

 

Você já ouviu falar em locação short stay? Esse é um termo em inglês que significa “de estadia curta ou de curta temporada”. Trata-se de uma modalidade de aluguel de imóveis que vem ganhando cada vez mais adeptos entre os millennials, a geração que nasceu entre 1980 e 1995 e que hoje representa cerca de 25% da população brasileira.

Público foco: a relação entre Millennials e locação short stay

Mas por que os millennials preferem alugar do que comprar imóveis? Segundo uma pesquisa da Today, agência de transformação digital, existem alguns motivos principais para essa escolha. Um deles é a flexibilidade profissional e pessoal. Cerca de 41% dos entrevistados afirmaram que podem deixar o trabalho atual em até dois anos, o que implica em possíveis mudanças de cidade ou até mesmo de país. Além disso, os millennials valorizam mais as experiências do que as posses, e não querem se comprometer com um financiamento imobiliário de longo prazo.

Outro motivo é a praticidade. Os millennials buscam imóveis compactos, funcionais e bem localizados, que ofereçam facilidades como mobília, internet, serviços de limpeza e manutenção. Eles também querem estar perto de centros urbanos, com acesso a comércio, lazer, cultura e transporte público. Essas características são típicas dos imóveis short stay, que podem ser alugados por diárias, semanas ou meses, sem burocracia ou fiador.

Locação short stay como investimento

O Brasil é o país com mais aluguéis de temporada na América do Sul, segundo a plataforma AllTheRooms, que coleta dados sobre hospedagens em todo o mundo. A Colômbia e a Argentina vêm em seguida na lista. Em Curitiba, quase um quarto da população vive em casas ou apartamentos alugados, conforme o IBGE. Isso mostra uma tendência de crescimento no mercado de locações.

A locação short stay também pode ser uma oportunidade para quem quer investir no mercado imobiliário. Com a alta demanda por esse tipo de imóvel, é possível obter uma boa rentabilidade e liquidez, além de diversificar a carteira de investimentos. Para isso, é preciso escolher bem a localização, o tamanho e o padrão do imóvel, além de contar com uma boa gestão e divulgação.

Além disso, existem algumas plataformas, como a Yogha (parceira da AGL), que realiza toda a gestão da locação e manutenção da infraestrutura do imóvel. Uma facilidade para quem quer investir em short stay mas não quer a preocupação de algumas burocracias.

O Moní

A AGL Incorporadora lançou recentemente o Moní, um residencial localizado no Alto da Glória, um bairro nobre e bem localizado de Curitiba. O Moní oferece sete opções de plantas, desde studios compactos até apartamentos duplex espaçosos, todos com design moderno, funcional e sustentável.

O residencial é ideal para quem busca praticidade, conforto e mobilidade, seja você um nômade digital, um profissional que quer morar perto do trabalho, um estudante que busca independência, um solteiro que quer aproveitar a vida, um casal que planeja o futuro ou uma família que valoriza o bem-estar.

O empreendimento conta com um hall multifuncional, que pode ser usado como espaço de trabalho, lazer ou convivência, e uma rede de serviços de conveniência dentro do condomínio, que facilita o dia a dia dos moradores. Além disso, o Moní é uma ótima oportunidade para investidores que querem lucrar com a locação de temporada, pois combina localização privilegiada, qualidade construtiva e versatilidade de plantas.

Não perca tempo e conheça o Moní, o novo lançamento da AGL Incorporadora que vai surpreender você. Clique aqui e saiba mais sobre esse residencial que é a cara da nova geração.

E você, o que acha da locação short stay? Você se identifica com esse novo jeito de morar e investir? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião conosco!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar este site, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.