Morar no Água Verde: descubra por que o bairro é um dos mais valorizados de Curitiba

15/12/2021
Morar no Água Verde: descubra por que o bairro é um dos mais valorizados de Curitiba | AGL Incorporadora

Com vários encantos, boa infraestrutura e ampla oferta de comércios e serviços, o Água Verde há décadas figura entre os bairros mais nobres e valorizados de Curitiba. Com localização bem próxima do Centro – cerca de 3km -, o bairro está na área imobiliária da cidade que engloba também Batel, Bigorrilho, Mercês e Santa Felicidade. E é justamente esse conjunto de bairros que, atualmente, tem a metragem mais valorizada da cidade.

Além da localização privilegiada, uma série de atrativos e diferenciais explica por que morar no Água Verde é o sonho de tantos curitibanos. Confira alguns, na lista preparada pela AGL Incorporadora, que tem forte presença na região do Água Verde, inclusive com a própria sede localizada no bairro.

1. Qualidade de vida

O Água Verde é um bairro referência em índices essenciais de qualidade de vida. Com ruas arborizadas e espaços de convivência como a Praça do Japão, um dos pontos turísticos mais lindos de Curitiba, o Água Verde é o bairro com o maior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) de Curitiba. De acordo com o levantamento do Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil, feito pelo IBGE, o índice é de 0,956 e a expectativa de vida dos moradores é de 81 anos. São indicadores que se assemelham aos da Noruega, país com o maior IDH do mundo.

(Fonte: Revista Exame).

2. Infraestrutura

A infraestrutura do Água Verde é, sem dúvida, um dos principais fatores que torna o bairro um dos mais nobres da capital do Paraná. Com obras de manutenção e aprimoramento frequentes – pela relevância do bairro no trânsito da capital -, o Água Verde tem excelente infraestrutura viária. A mesma inclui binários, vias rápidas e avenidas como a Silva Jardim e República Argentina, que é um corredor do transporte coletivo mais famoso do país, com as canaletas de ônibus expresso e estações tubos. O sistema público de transporte atende o bairro com amplo e fácil acesso a ônibus para todas as regiões da cidade. O bairro é referência também em infraestrutura de saneamento, abastecimento de água e telecomunicações.

3. Opções de lazer

Entre as vantagens de morar no bairro Água Verde, também estão as opções de lazer no bairro, ou bem pertinho dele. O bairro tem o pólo gastronômico da Avenida dos Estados, com bares, restaurantes e pubs badalados, além de sediar o Clube Curitibano -um dos mais tradicionais da cidade. No Água Verde também estão a Praça do Japão e a Afonso Botelho, onde fica a Arena da Baixada, estádio do Clube Atlético Paranaense, que também é um centro comercial e de lazer. Além do shopping Água Verde, que tem salas de cinema e praça de alimentação e lazer, o bairro fica próximo de shoppings do Batel, como o Pátio Batel e Crystal, além do Palladium, que fica no Portão.

4. Oferta de comércio e serviços

Outra característica do Água Verde é a ampla oferta de comércio e serviços. O bairro tem lojas das principais redes de farmácias e supermercados, como Angeloni, Condor e Festval. Além disso, tem algumas das mais renomadas escolas da cidade, como o Bom Jesus, Bagozzi, Positivo e Stella Maris. Também a rede hospitalar e de atendimento clínico médico e odontológico do Água Verde inclui serviços públicos e privados de qualidade, como a Maternidade Santa Brígida, Maternidade Curitiba e Hospital IPO. Com isso, o Água Verde concentra o necessário para que os moradores não precisem fazer grandes deslocamentos e possam viver em um bairro com autonomia nos serviços e comércio.

 5. Valorização imobiliária

No ranking de 2021, da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), o Água Verde aparece, mais uma vez, entre os 10 bairros mais desejados de Curitiba, com o metro quadrado médio de R$ 9.082. A posição, que consolida o bairro como uma das regiões mais nobres e cobiçadas da cidade, dá aos moradores e investidores do Água Verde a segurança de uma valorização imobiliária contínua, que acompanha a evolução do bairro.

A AGL Incorporadora tem, entre seus lançamentos, o alto padrão Tokaii Residence, que fica no coração do bairro Água Verde. Para conhecer o empreendimento, clique aqui. Deixe sua mensagem no site para mais informações.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar este site, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.